Qual o futuro do e-commerce ?

A resposta para essa pergunta vale muito. Qual o futuro do e-commerce? Qual a influência que os tablets e smarthphones terão no comércio eletrônico? O computadores Desktop ou Notebooks deixarão de existir?

Enfim a resposta para essa pergunta depende do formato de acesso às lojas virtuais no futuro.  Mas não é só isso que deve ser analisado, tem de se levar em conta que existem tendências como a da personalização (customização dos produtos) o que é quase inviável em lojas especificas mobile.

Eu já utilizei por mais de uma ano Iphone,  mudei para o samsung galaxy note. Acho particularmente a tela do iphone 4 muito pequena, inviável para muitas aplicações web, incluindo compras online.

E essa questão de tela pequena é que me incomoda muito nos smartphones.  A Loja Mestre desenvolveu páginas especificas para comprar via smartphones, e realmente facilita MUITO a compra na tela pequena.  Mas toda parte de administração ainda deve ser feita em desktop, é totalmente inviável fazer isso em um smartphone.

Eu realmente vejo que é extremamente necessário a loja virtual possuir uma tela específica para smartphones, para que a experiência do consumidor seja mais tranquila. Isso obviamente já é uma realidade.

Mas o futuro ainda é incerto nesse sentido. Ou por quanto tempo isso será algo opcional e passará a ser um exigência e fundamental?

 

Deixe uma resposta