Mulheres são 70% dos compradores online de móveis, diz pesquisa

O comércio digital de casa e decoração no Brasil movimentou quase R$ 1 bilhão só no primeiro semestre de 2014, segundo dados da E-bit. Com o volume de vendas em crescimento, a LojasKD, loja virtual do segmento, elaborou um perfil dos consumidores de móveis pela web. Foi feita uma pesquisa exclusiva com mais de 6 mil compradores entre os meses de julho e setembro.

O levantamento indica que os principais consumidores são mulheres cosmopolitas: cerca de 70% dos clientes são do sexo feminino e moram predominantemente nos grandes centros urbanos. Os dados apontam também que mais da metade dos compradores (55%) têm entre 25 e 34 anos e são provenientes, em sua maioria, das classes B e C.

Entre os itens mais procurados da LojasKD estão cadeiras, nichos, racks, jogos de cozinha e sala de estar. O ticket médio dos móveis é de R$ 405. “As compras costumam ser planejadas e o maior volume de vendas ocorre no último trimestre do ano, devido ao 13º salário dos consumidores” explica Thiago Gomes, diretor do e-commerce.

A LojasKD oferece móveis avulsos e projetos de ambientes completos para todos os cômodos da casa, além de disponibilizar o Studio LKD, com decoradores e arquitetos à disposição para consultorias online de projetos. O e-commerce possui também um blog com dicas de decoração. “Mais do que expor produtos, queremos inspirar os clientes com ideias, dicas de decoração e tendências”, afirma Gomes.