Google Analytics lança funcionalidade específica para o varejo on-line

Os varejistas da internet acabam de ganhar um poderoso aliado no Google Analytics. Trata-se do “Enhanced Ecommerce”, uma ferramenta que traz métricas relacionadas a comportamentos dos consumidores e conversão das compras online.

Conforme explana Caleb Whitmore, CEO do Analytics Pros, o novo recurso permite que os lojistas descubram informações como: quais produtos são visualizados, onde são visualizados e quando são adicionados aos carrinhos pelos clientes: “O ‘Enhanced Ecommerce’ também possibilita enxergar como funciona o processo de checkout, onde os clientes se perdem nesse quesito e mesmo detalhes dos métodos de pagamento utilizados”, completa.

Elaborado com base no Universal Analytics, (recurso que altera o processo de coletagem dos dados da conta do Google Analytics, proporcionando um melhor entendimento de como os consumidores interagem em diferentes dispositivos e pontos de contato), o Enhanced Ecommerce está disponível gratuitamente, para todos os usuários da plataforma.

Para ilustrar como as novas métricas podem auxiliar uma loja virtual, o Google disponibilizou em seu blog um gráfico, com métricas de comportamentos de consumidores. Na imagem abaixo, por exemplo, é possível visualizar produtos que foram abandonados pelos compradores de uma loja virtual e em quais dispositivos.

google-analytcs

O Google anunciou ainda que, em breve, terá um curso, na Google’s Analytics Academy, para orientar os lojistas a obterem melhores resultados com o Enhanced Ecommerce.

Deixe uma resposta