Geração Y pesquisa mais e compra mais online no segmento B2B, aponta pesquisa

Compradores corporativos da Geração Y (nascidos a partir do começo dos anos 80) são mais propensos a fazer compras online do que seus colegas mais velhos. É o que aponta o State of B2B Procurement 2013, relatório do Acquity Group que avalia hábitos de compra e preferências de mais de duas centenas de compradores corporativos com orçamentos anuais acima de US$ 100 mil.

Além de constatar uma tendência consistente de compras online cada vez maiores em meio a gerações mais jovens, o levantamento também mostrou que esses compradores com menos idade pesquisam mais antes de comprar do que os seus colegas mais velhos.

Os dados indicam que em apenas 10% do tempo os compradores com mais de 60 anos de idade são mais propensos a pesquisar antes de adquirir itens para a empresa. Já aqueles com 26 a 45 anos são mais suscetíveis a pesquisar antes da compra em 50% do tempo ou mais.

Enquanto compradores com menos de 60 anos de idade passam de uma a duas horas pesquisando antes de fazer uma compra de US$ 5 mil ou mais, os com mais de 60 anos gastam 30 minutos ou menos na pesquisa antes de fazer uma grande aquisição

Robert Barr, vice-presidente sênior do Acquity Group, avalia que a diferença entre as faixas etárias no que se refere ao tempo despendido em pesquisa pode ser atribuída a fatores como maior experiência dos mais velhos, menos familiaridade dos mais jovens com o comércio B2B e sites de fornecedores sem as informações necessárias.

Na avaliação do executivo, a maioria dos fornecedores não oferece recursos de pesquisa e familiaridade comparáveis aos dos sites B2C, e falham no atendimento às expectativas da nova geração de compradores B2B. “Essa nova geração espera uma experiência virtual amigável e altamente segmentada”, opina o especialista.

De fato, 70% dos compradores B2B pesquisados disseram que o orçamento gasto eletronicamente aumentaria se fosse mais fácil e mais conveniente navegar e comprar itens diretamente de fornecedores em seus sites.

 

Fonte: http://convergecom.com.br/tiinside/webinside/03/07/2013/geracao-y-pesquisa-mais-e-compra-mais-online-no-segmento-b2b-aponta-pesquisa/?__akacao=1479329&__akcnt=09feaa22&__akvkey=69ac&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=TI+INSIDE+Online+-+WEBINSIDE+-+04%2F07%2F2013+06%3A56#.UdVj1PnVBB8

Deixe uma resposta