E-commerce Picareta S/A!

O que mais vemos hoje em dia é uma picaretagem no e-commerce hoje em dia. Qualquer agência e digo qualquer agência mesmo, monta uma loja virtual com magento e se auto intitula  e-commerce specialist!

O mercado de e-commerce hoje no Brasil está vivendo uma fase de prostituição generalizada!

Muitos irão falar que quanto maior a concorrência melhor é para o consumidor. Concordo plenamente com isso, porém quando o consumidor é inteligente isso é benéfico para ele. Quando o consumidor só quer saber de preço isso é péssimo, pois se nivela a qualidade por baixo e foca-se em preço e o mercado / produto não evoluí.

O interessante da concorrência é quando se obtém benefícios tanto no preço como na qualidade. No entanto está se vendo o contrário.  Podemos observar “soluções de e-commerce” por R$ 12,90 por mês … ou seja é o valor da hospedagem apenas.

A culpa é dos consumidores que não se planejam e pesquisam uma solução de e-commerce realmente de qualidade, só querem saber de preço. E das empresas, que aliás não são empresas. Hoje qualquer que sabe utilizar mais ou menos um Corel , abre um MEI e se torna uma “agência”.

Enfim e-commerce brasileiro está numa fase horrível, prostituído e nivelado por baixo.   Para sobreviver neste mercado somente sendo muito bom!

Deixe uma resposta