Dicas para fidelizar clientes na Loja Virtual

Conquistar novos clientes é uma missão mais fácil do que fidelizar um cliente antigo?

Já li em vários artigos que isso é verdade, porém questiono um pouco isso. Hoje o custo de divulgação de uma loja virtual é alto, e em contra partida existem ferramentas que auxiliam em muito o processo de fidelização de um cliente. Irei citar algumas ações simples, que ajudam em muito:

1) Notifique o seu cliente quanto a movimentação de seu pedido. Na plataforma da Loja Mestre é possível a cada alteração no status do pedido comunicar o cliente do andamento. Ou seja, mudou o status do pedido de “novo pedido” para “aguardando pagamento”, “pagamento confirmado”, “produto enviado” dentre outros status, o cliente sempre é notificado por e-mail. Isso gerá segurança, confiança ao cliente. É como se ele soubesse que está tendo a devida atenção que ele merece.

2) Lembre do aniversário do cliente. O sistema da Loja Mestre permite envios quase que automáticos de e-mails para os aniversariantes do dia. Monte um cupom de desconto e envie para o cliente …  Lembre do cliente, clientes gostam de atenção, de serem lembrados.

3) Newsletter. Monte promoções REAIS com descontos REAIS e envie e-mails para seus clientes. A ferramenta de cupom de desconto é ótima para isso. Newsletter pelo menos duas vezes ao mês, feito da forma correta dá resultado, ainda mais para uma base de clientes própria com e-mails válidos.

4) Sistema de Chat: coloque em sua loja virtual um sistema de chat se possível. O atendimento online é muito benéfico, ajuda desde criar uma segurança maior ao consumidor, como ajuda a vender mais tirando dúvidas rápidas dos consumidores.

5) Embalagem do produto. Isso demonstra organização da empresa. Como o produto irá chegar ao seu cliente é essencial para estabelecer uma confiança e uma admiração junto ao seu cliente.

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