Comunicado Fcontrol

No próximo dia 03/09, às 23h, alteraremos os indicadores de análise de risco do Fcontrol, para inclusão de uma nova faixa de risco. Desta forma, as transações submetidas à análise do Fcontrol poderão ser classificadas como Risco Baixo, Médio, Alto ou Crítico.

O principal diferencial está relacionado às faixas de médio risco e alto risco que, além do aspecto gráfico, apontam novos critérios conforme tabela abaixo:

Classificação Atual Nova Classificação
(nova forma de exibição)
Critério
Baixo Risco Transações sem vínculos de denuncia de fraude no Fcontrol, e que podem possuir histórico de compras positivas no Fcontrol.
Médio Risco
Transações com perfil suspeito, cujo(s) dado(s) do comprador/entrega foi(ram) marcado(s) como suspeito(s) no Fcontrol.
Transações com perfil suspeito, cujo(s) dado(s) do comprador/entrega coincidem com históricos de fraudes confirmadas no Fcontrol.
Alto Risco Nova Faixa que substituirá o Alto Risco.
Transações com perfil de fraude, cujo(s) dado(s) do comprador/entrega foi(ram) marcado(s) como fraude confirmada no Fcontrol.

De maneira geral, essa alteração não afetará a utilização do Sistema, pois o fluxo operacional não foi modificado e todas as configurações de filas e regras foram preservadas.

Contudo, é possível que ocorram falhas nas integrações para as Lojas que utilizam (gravam/processam) a classificação de risco (OpiniaoFcontrol) retornada pela ?captura de resultados?, pois o novo processo incluirá um novo código de retorno.

Atualmente a propriedade OpiniaoFcontrol retorna os status 0, 1 e 2.

Status Descrição
0 Baixo Risco
1 Médio Risco
2 Alto Risco

Após a alteração a propriedade retornará os status 0, 1, 2 e 3.

Status Descrição
0 Baixo Risco
1 Médio Risco
2 Alto Risco
3 Alto Crítico

Por isso, solicitamos que envolvam as áreas/pessoas responsáveis pela integração de sua Loja com o Fcontrol para avaliar possíveis impactos.

Caso seja detectado qualquer cenário adverso em virtude desta modificação no Fcontrol, queiram nos comunicar através do e-mail integracao@fcontrol.com.br, para que possamos aplicar as medidas necessárias antecipadamente e não prejudicar a operação de análise e prevenção de fraudes para sua Loja.

Em caso de dúvidas, contate-nos através do fone 11 3848-8743.