Brasil registra 30 milhões de ciberataques no 1° semestre, diz Kaspersky

País lidera ranking de ataques pela web na América Latina e fica em 35° lugar na lista mundial.

O Brasil foi alvo de cerca de 30 milhões de ataques na Internet durante o primeiro semestre de 2013, aponta pesquisa recente divulgada pela empresa de segurança Kaspersky Lab.

Segundo o levantamento, entre janeiro e junho deste ano foram detectados 29.445.036 incidentes de malware em computadores do país. Isso significa que, no geral, 35,6% dos usuários brasileiros foram atacados por ameaças enviadas pela web durante o período.

Com esses números, o Brasil fica em primeiro lugar no ranking dos países da América Latina mais atacados na web. Além disso, o país também ocupa o 35° lugar no ranking mundial da Kaspersky, bem à frente de outras nações da AL, como Argentina, Colômbia, e Panamá.

Principais ameaças

Principal ameaça contra os países da AL, a Worm.Win32.Debris.a ataca a maioria dos computadores da região, apesar de ter sido descoberta há pouco tempo, em abril deste ano.

O estudo também aponta que a ameaça Net-Worm.Win32.Kido.ih, detectada pela primeira vez há quatro anos, em 2009, continua como uma das principais da região.

Deixe uma resposta