Saiu no E-commerce News: Loja Mestre lança integração com o Mercado livre

A Loja Mestre, empresa especializada em tecnologia para e-commerce, anunciou uma integração com o Mercado Livre, um dos maiores marketplaces da América Latina. A novidade trará uma série de recursos às lojas virtuais, visando tornar mais dinâmica a gestão de produtos e campanhas no marketplace.

Segundo Hildor Schroder, CEO da Loja Mestre, o ano de 2014 foi atípico para o varejo, fazendo com o que os lojistas busquem soluções para ampliar as vendas: “Este ano tivemos Copa do Mundo, eleições, protestos e uma recessão constante na economia. Então pensamos em trazer uma alternativa de venda aos nossos lojistas, possibilitando o aumento das vendas online com a presença neste que é um dos maiores marketplaces do mundo”, comenta.

Dentre as facilidades que a integração proporcionará, destacam-se a importação das vendas do Mercado Livre para a loja virtual, assim como gestão das transações do marketplace através do próprio e-commerce e a possibilidade de favoritar categorias da loja com as do Mercado Livre. O lojista também poderá praticar preços específicos, gerenciar perguntas e respostas, comparar estoques e ter tabelas de frete específicas tanto no Mercado Livre como em sua loja online,

O executivo acredita que o pacote de novidades poderá trazer um incremento robusto nas vendas online: “Fizemos um teste com um de nossos lojistas e as vendas dele aumentaram mais de 300%. Por isso, estamos muito otimistas com essa integração”, conclui.

Será o E-marketplace o futuro do E-commerce?

Hoje o custo de divulgação é o principal custo de um e-commerce. Arisco até afirmar que é o pior dos custos fixos.  E atualmente estamos vivendo uma onda de e-Marketplaces, que agora vem se segmentando, atuando por nichos.

Para quem não sabe o que é um e-marketplace, trata-se de um local onde se realizam negócios, porém virtual. Existem vários tipos de marketplaces, por exemplo B2b (empresas vendendo para empresas), B2C (empresas para consumidores) …  Sendo o B2C mais comum.

A ideia do E-marketplace de nicho em si é ótima. Ter um local onde encontramos dezenas de lojas virtuais especializadas em somente uma linha de produtos. Na teoria devemos encontrar os melhores produtos e preços sendo vendidos por quem entende do assunto.

Porém a execução de uma ideia dessas sem o devido planejamento e estruturas adequados podem gerar grandes decepções. Um e-marketplace precisa de muita divulgação e engajamento de seus afiliados, entenda-se lojas virtuais participantes.  E precisa de uma responsabilidade muito grande de quem gerencia o marketplace para que este não permita entrada de lojas que possam denegrir o e-marketplace.

Vou citar um exemplo, muito interessante. Existem alguns foruns de hardware (peças de computador),  onde existe uma comunidade muito engajada e frequente. Nesta comunidade on-line se discute sempre e muito sobre compra e venda de hardware, melhores lojas … o que ocorreu é que uma grande loja virtual de informática viu ali uma grande oportunidade de negócios, divulgação. Essa grande loja começou apoiando o forum e depois de um tempo adquiriu o forum.  Trata-se nada mais que um formato de e-marketplace.

Em se tratando de divulgação o  e-marketplace para e-commerce de nicho é no mínimo um grande aliado e uma excelente oportunidade. Com certeza existem várias possibilidade de formatos para esse tipo de negócio. E o mercado irá se encarregar de fornecer soluções neste sentido.

 

 

Nova parceria Loja Mestre, com agência de marketing digital

Loja Mestre anuncia parceria com a UIX agência de marketing digital.

A UIX é uma agência nova, que surgiu da necessidade de soluções específicas de divulgação e consultorias para lojas virtuais.

Segundo Luiz Muller, diretor da UIX:  “o mercado estava carente de empresas que auxiliassem os lojistas, principalmente no cenário de lojas virtuais, em soluções efetivas e atendimento ágil em serviços que muitas plataformas de e-commerce não conseguem atender de forma precisa. Serviços completos de divulgação principalmente. Nossa empresa agora oferece estas soluções, porém com uma mentalidade inovadora no mercado, por exemplo, não cobramos um percentual sobre os investimentos em links patrocinados …”

Para a Loja Mestre é uma forma de atender os clientes onde a Loja Mestre não atua.  A UIX irá atender os clientes da Loja Mestre e até mesmo clientes de outras plataformas de e-commerce. Em serviços de artes, banners, layouts, mail marketing, links patrocinados e divulgação em redes sociais.

Para saber mais sobre a UIX acesse www.uix.com.br

UIX Agência Digital   Divulgação para lojas virtuais