Custo de divulgação de loja virtual

Recentemente estive conversando com alguns clientes / lojistas sobre a divulgação da loja virtual. De algum tempo para cá o custo para divulgar com eficiência a loja virtual tem se elevado muito. Com o mesmo investimento que era feito antes não se obtem os mesmos resultados que era obtido anteriormente. O custo da divulgação se elevou muito. Tanto em Google Adwords, comparadores de preço e mail marketing.

Obviamente isso decorre de uma maior especialização das lojas em um geral. Mais gente qualificada está trabalhando nas lojas virtuais e gerando uma concorrência maior. Também influi aí a entrada massiva das grandes redes de lojas físicas no e-commerce. Apostando e investindo pesado em divulgação.

E como contornar essa situação?

1) trabalhe o SEO da loja. A Loja Mestre possuí planos com loja no próprio dominio que permitem a médio e longo prazo ótima indexação no Google. Tem SEO, tem sitemap, tem webmasters (google webmasters) …. Isso ajuda na indexação orgânica da loja virtual, ou seja, divulgação gratuita da loja.

2) Criatividade; abuse de redes sociais, aumente o relacionamento com o cliente … isso não tem custo

3) Invista em newsletter, cative o cliente com promoções e descontos … indicação é resultado de cliente satisfeito e cliente cativado

Autor>: Hildor Schroder / Loja Mestre

Novo ShopMestre

Atualizei totalmente o portal SHOPMESTRE (http://www.shopmestre.com.br). Ele foi totalmente refeito, está com novas funcionalidades, novo visual, produtos todos foram reorganizados.

O objetivo a médio e longo prazo é conseguir além de links externos válidos aos anunciantes, também gerar mais visitas aos lojistas.

Estamos trabalhando duro para melhorar cada vez mais.

Dicas de divulgação de loja virtual

Dicas rápidas:

1) Antes de divulgar sua loja tenha instalado o Google Analytics com e-commerce ou alguma outra ferramenta para métrica. Sem medir resultados fica complicado analisar o resultado da campanha

2) Procure conhecer o meio de divulgação antes. Analise os concorrentes que anunciam no mesmo local / meio. Compare suas formas de pagamento, preços e produtos… Não adianta anunciar em um local onde você não tem condições de competir.

3) Tente filtrar os produtos para divulgação, tente focar no que você tem de melhor e mais competitivo. O sistema da Loja Mestre permite por exemplo escolher quais os produtos deverão participar do XML (arquivo que é exportado para comparadores de preço com os produtos a serem anunciados). Isso é muito válido e benéfico, e faz com que seu investimento seja mais proveitoso.