2 soluções práticas para um estoque encalhado

Lidar com o estoque é um dos grandes desafios de um empreendedor. Muito de sua produtividade é refletido ali, na movimentação deste setor. Sendo assim, os produtos encalhados podem gerar uma grande dor de cabeça. Veja duas maneiras simples de se “livrar” destes itens de forma inteligente e fugir deste transtorno:

1-Solução em curto prazo: promoção

As promoções são uma ótima maneira para desencalhar produtos. Avalie a posição dos determinados itens em seus concorrentes, assim como descrições, comentários e, é claro, os preços. Planeje bem para não sair no prejuízo e tente, ainda, associar outros produtos de sua loja ao que está na promoção. Mostre o valor do produto da promoção somado ao de algum produto que o complemente, dando opções de “kits” e aumentando a chance de vender mais. Pense que sempre existe a chance de o cliente se interessar. Esta ação é um ótimo argumento comercial e pode extrair o que há de melhor das promoções.

2-Solução em longo prazo: cauda longa

Uma boa estratégia na escolha dos produtos que farão parte de sua loja virtual é determinante na situação do estoque. Experimente trabalhar com o conceito da cauda longa, que nada mais é do que ampliar a variedade de produtos e diminuir sua quantidade. Trabalhando desta forma é possível atingir diversos nichos, que se interessam por diferentes tipos de produtos, e, ainda assim, não se prejudicar com a aquisição de um grande número de mercadorias, que correm o risco de ficarem estagnadas. Com a cauda longa, as chances de fidelização também são maiores, já que o cliente pode se lembrar de você em diversas situações e necessidades.

One thought on “2 soluções práticas para um estoque encalhado

Deixe uma resposta